Home / Roupas / Aprenda a combinar camisa slim masculina

Aprenda a combinar camisa slim masculina

Já faz algum tempo que a preocupação com a moda e com se vestir bem não recai apenas ao universo feminino, pois os homens estão cada vez mais preocupados em causar uma boa aparência. O problema é que os homens não costumam falar sobre isso porque não há, realmente, um costume de conversar sobre moda (além de ainda existir certo tabu). Está procurando dicas de moda?Aprenda a combinar camisa slim masculina.

Camisa Slim masculina

A camisa slim masculina veio com tudo nas tendências já há alguns anos e nunca mais saiu. É difícil hoje em dia encontrar algum homem que se atente à moda sem uma camisa slim do guarda roupa.

Por isso que aprender a usá-las é essencial para estar sempre bem vestido e causar boa impressão por onde chega.

A camisa slim é muito democrática, combinando com tudo, tudo depende de como você monta o look por inteiro.

Primeiramente, vamos pensar em uma ocasião que exija um traje mais social: basta colocar uma calça social, uma camisa slim, um terno, sapato social e pronto! Está prontíssimo para um evento mais elegante.

Essa é a forma mais convencional de combinar camisa slim masculina, mas nos últimos tempos a peça se tornou tão versátil que, agora, pode ser combinada com muitas outras coisas.

Se você deseja um look mais esporte, é só colocar a camisa slim com uma calça jeans, um sapato que entra naquela faixa de transição entre casual e social.

Caso esteja pretendendo usá-la de maneira bem despojada também é possível, a camisa slim super combina com bermudas, mas, atenção: não as use com bermudas de tactel, pois elas, de fato, não combinam com a camisa slim ou qualquer outro tipo de camisa.

Como combinar camisas slim masculina com estampas

As estampas também são bem vindas nas camisas slim masculina, mas elas precisam ser um pouco mais estudas e escolhidas de maneira criteriosa para não estragar o visual.

Por exemplo, em uma situação mais social, o recomendado é camisas slim lisas, sem estampas. Estampas minimalistas podem até serem bem vindas, ainda mais se forem tom sobre tom.

Mas, lembre-se, se estiver na dúvida, aposte em uma camisa lisa para eventos mais elegantes, pois assim não terá erro.

Se a situação for um pouco mais casual, as estampas são mais bem vindas, mas no caso de usar com calça jeans elas também precisam ser escolhidas com calma, pois estampas muito extravagantes podem não cair tão bem.

Agora, se você está usando um traje bem despojado, como a camisa slim combinada com uma boa bermuda, aí as estampas ficam bem mais liberadas.

Essa combinação traz um ar bem verão ao look, se você vai passear à tarde no parque, ou vai dar uma volta pela praia, será uma combinação que cairá muito bem!

Caso a bermuda já seja estampada ou tenha muitos bolsos, o mais recomendado é voltar às camisas slim lisas, assim o visual não fica sobrecarregado.

Dicas de para a camisa slim

Você é a pessoa que mais conhece o seu corpo e, talvez, tenha alguma característica nele que não lhe agrada, como ser alto ou baixo demais.

As roupas podem ajudar muito bem nisso, pois elas criam uma ilusão de ótica que pode disfarçar a estatura.

Por exemplo, se você é muito alto, o recomendado é nunca usar calças e camisas da mesma cor. Agora, se você for baixo, peças do mesmo tom dão uma impressão de mais comprimento, assim aparenta que é mais alto.

Essas são apenas algumas dicas, mas siga seu gosto pessoal, com as camisas slim masculina é realmente difícil errar no visual.

 

 

About Fortram

Check Also

Aprender a combinar camisa slim fit azul marinho e as descobertas

Com as cores certas, qualquer roupa inteligente pode parecer mais elegante, contemporânea e coordenada. Então, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *