Home / Dicas / Ideias de roupa social masculina entrevista

Ideias de roupa social masculina entrevista

Diante de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, se destaca quem apresenta, além de um ótimo currículo, uma boa aparência. E a roupa social masculina entrevista é um ponto importantíssimo a se pensar se você está buscando novas oportunidades.

Quando recebe um convite para participar de um processo seletivo, muita gente simplesmente não sabe o que vestir. E existem vários fatores que devem ser considerados nesse momento.

Coisas como o cargo pretendido, o estilo da empresa e o seu próprio estilo contam muito para a escolha do traje correto. Mas existem algumas regras que são atemporais, e sempre servem nesse momento.

Veja quais são as ideias de roupa social masculina entrevista, e descubra como você deve se vestir para tornar o sonho de um novo emprego ainda mais próximo de se realizar.

Roupa social masculina entrevista: o que vestir na hora de buscar por emprego?

Com gravata ou sem gravata? Preciso ir de social? Será que posso ir de jeans? Todas essas perguntas acabam surgindo na cabeça do homem que está planejando a roupa social masculina entrevista.

O primeiro passo importante você já deu: buscar orientação a respeito desse assunto. Se informar é a base de tudo, e também é uma forma de conseguir encontrar, agora, resposta para essas dúvidas.

  • Social completo só em casos específicos:

Antigamente era muito comum os homens aparecerem em suas entrevistas vestidos de social completo. Hoje em dia isso é muito específico. O social deve aparecer em seus planos se o cargo pretendido é executivo, ou se a empresa é muito formal.

Caso contrário você pode mesclar o estilo clássico com algo mais casual. Por exemplo, substituir o blazer por um casaco de lã ou a calça social por uma sarja. Atenção para a barra que deve estar no tamanho correto, sem sobrar!

Um blazer para salvar um look!

Se você é do tipo que não tem roupa social em casa porque não costuma usar, para começar você deve mudar isso, e deve providenciar ao menos algumas peças básicas para o seu guarda roupa.

Mas, você também pode equilibrar a sua roupa social masculina entrevista usando um blazer elegante por cima de uma camisa social. O que vai mudar é a parte de baixo, que pode ser um jeans (mas sem rasgos e sem uma lavagem extravagante!).

Tênis de corrida está fora de cogitação! E o uso de outros tipos de tênis só deve ser pensado se a empresa claramente tem um perfil mais jovial e despojado. Caso contrário: sapato social, sapatênis ou camurça.

Posso substituir a camisa social por uma camiseta polo para a entrevista?

Isso não é indicado, a menos que você tenha plena certeza de que esse look é aceito no ambiente de trabalho. Ainda assim, presumindo que você precisa passar uma primeira impressão – e que essa tende a ser definitiva – é mais indicado apostar em uma camisa social mesmo.

  • Por dentro ou por fora da calça?

A camisa por dentro da calça é mais interessante na hora de escolher a roupa social masculina entrevista. Vai te deixar com um ar mais organizado e sério. Deixe para “afrouxar a roupa” quando terminar a entrevista.

Conheça muito bem a empresa para a qual está se candidatando!

Como dissemos lá em cima, as suas escolhas relacionadas a roupa social masculina entrevista deverão partir de acordo com o seu conhecimento sobre a empresa e o cargo pretendido. Então faça uma boa pesquisa antes!

Se possível, tente pesquisa na internet sobre imagens de funcionários ou até mesmo vá até o local para ver como eles se vestem geralmente. Assim você terá uma noção melhor.

E lembre-se que cargos executivos exigem roupa social masculina entrevista bem tradicional, com gravata e lapela.

About Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *