Home / Dicas / Camisa de algodão ou poliéster?

Camisa de algodão ou poliéster?

Alguns homens podem se pegar diante de uma dúvida na hora de se vestir: camisa de algodão ou poliéster? Qual delas é melhor para o dia a dia, e até mesmo para os eventos que exigem um pouco mais de sofisticação?

Tomar essa decisão não precisa ser algo muito complicado. O mais importante é que você entenda muito bem quais são as principais diferenças entre essas peças, e consiga compreender em quais situações cada uma delas se encaixa melhor.

Vamos entender então as diferenças cruciais entre camisa de algodão ou poliéster, e você terá um pouco mais de clareza na hora de fazer a escolha perfeita, seja para o trabalho ou para aquela cerveja com os amigos!

Camisa de algodão ou poliéster? Qual delas escolher?

Para conseguir escolher entre a camisa de algodão ou poliéster, você primeiro deve entender muito bem quais são as diferenças mais importantes entre esses dois tipos de tecidos.

  • Algodão:

O algodão é uma fibra natural, que promove um conforto quase incomparável quando entra em contato com a pele. Uma das principais vantagens é que ele também permite que o corpo respire com maior naturalidade.

Para isso, basta conferir na etiqueta qual é o percentual de algodão, e se você quiser justamente um caimento melhor e uma sensação mais confortável ao vestir a roupa, procure por peças que contenham mais algodão do que poliéster.

  • Poliéster:

O Poliéster está presente em quase todas as peças que compramos, nem que seja ao menos um pequeno percentual. Isso porque uma de suas vantagens mais importantes é que ele atribui durabilidade à peça.

Quando existe poliéster no tecido, ele também amassa menos e se torna um pouco mais fácil na hora de passar – essa é uma das críticas mais comuns de quem usa o tecido 100% algodão, por exemplo.

Mas, qual deles é melhor para a roupa do homem?

A resposta para essa pergunta é: ambos! Os dois tecidos são excelentes, e podem ser usados nas mais variadas ocasiões. Uma das opções é encontrar camisa de algodão ou poliéster que tenha uma combinação de ambos!

Assim você conseguirá aproveitar melhor tanto as vantagens do algodão quanto as vantagens do poliéster. E dessa forma consegue ter uma peça que seja devidamente equilibrada no que diz respeito ao seu conforto e durabilidade!

Como usar a sua camisa de algodão ou poliéster – veja as melhores dicas!

Agora que você já está um pouco mais habituado sobre as diferenças entre camisa de algodão ou poliéster, é hora de falarmos sobre os looks com essas peças. A primeira coisa a sabe ré que ambas são bem versáteis e podem ser usadas em diferentes ocasiões!

De modo geral, o algodão é ideal para dias mais quentes, pois permite que você sinta uma ventilação mais confortável no corpo. Elas são peças um pouco mais caras do que aquelas que contêm muito poliéster, e por isso devem ser reservadas para os momentos mais especiais.

Já o poliéster esquenta mais, e acaba causando um pouco mais de transpiração. Por isso o indicado é para dias de temperatura mais amena! Além disso, ele pode conter uma aparência brilhosa, e por isso deve ser usado em situações menos elegantes.

Compre as suas camisas com a Fascynios, e tenha o melhor do algodão e do poliéster!

Compre a sua camisa de algodão ou poliéster com a Fascynios, e tenhas as melhores peças do mercado com qualquer um desses materiais. A Fascynios está no mercado há mais de 10 anos, e entrega as melhores camisas masculinas.

Seja a camisa de algodão ou poliéster, é importante que você adquira as suas roupas com uma loja especializada, capaz de lhe entregar peças realmente bonitas e de altíssima qualidade.

 

 

 

About Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *