Home / Look / Tire as suas dúvidas e aprenda como tratar a calvície

Tire as suas dúvidas e aprenda como tratar a calvície

Se você deseja aprender como tratar a calvície, saiba que a queda de cabelo recebe o nome na medicina como alopecia androgênica, onde alopecia significa queda de cabelo, e androgênica significa a influência dos hormônios masculinos nesse processo.

Apesar de muitos acharem que a calvície é um problema que ocorre somente em homens, estão enganados, pois a perda de cabelos pode ocorrer na mesma proporção também nas mulheres, onde a única diferença é o fato de que nas mulheres a calvície é menos intensa e, com isso, é mais discreta e camuflável.

No entanto, na maioria dos casos, pode-se dizer que a calvície está ligada principalmente às questões genéticas, porém ainda pode ter relação com distúrbios emocionais e hormonais.

Conheça mais sobre a calvície e aprenda como trata-la

Atualmente, muitos procuram aprender como tratar a calvície, principalmente devido ao enorme estresse ocasionado as mudanças de comportamentos no decorrer dos últimos anos, onde as pessoas se tornaram mais tensas devido a correria do dia a dia.

Em relação ao que causa a calvície, pode-se dizer que ela é ocasionada por um encurtamento no processo de crescimento, ou por um afinamento progressivo do fio de cabelo, além da diminuição do tamanho dos folículos, o que torna a raiz mais próxima da superfície da pele.

Assim, essa minimização do folículo pode ser um processo hereditário e mediano devido aos hormônios masculinos, onde tal problema ocorre principalmente em homens que produzem de forma excessiva a enzima conhecida como 5 alfa-redutase, a qual possui a capacidade de transformar a testosterona no seu derivado, a di-hidrotestosterona.

Com isso, a di-hidrotestosterona é ligada aos receptores que já existem em alguns folículos pilosos, o que acaba ocasionando na diminuição do seu tamanho.

Dessa forma, a calvície ocorre principalmente em pessoas que possuem altos níveis de di-hidrotestosterona e muitos folículos com receptores para esse tipo de hormônio.

No caso das diferenças das distribuições dos receptores de di-hidrotestosterona entre as pessoas, pode-se explicar o porque existe os mais diferentes tipos de calvícies.

Já em relação as mulheres, a alopecia androgênica já é mais difundida no couro cabeludo, no entanto é bem menos intensa. Mas, em geral o que normalmente ocorre é um afinamento dos fios de cabelo, especialmente no centro e também no ápice da cabeça.

Como tratar a calvície?

Para aqueles que sofrem com a calvície, um dos primeiros passos a se tomar é procurar descobrir qual o motivo da calvície, e para isso é extremamente importante procurar um médico quando notar os sintomas, pois tal problema é progressivo.

Em relação aos tratamentos contra a calvície, os quais possuem a finalidade de interromper ou retardar o processo da queda dos cabelos para homens que possuem propensão genética, eles podem contar com:

  • Aplicação de medicamentos na sua cabeça;
  • Medicação via oral;
  • Implante capilar;
  • Tratamentos naturais.

como tratar a calvície

No entanto, independentemente da escolha do tipo de tratamento, tudo irá depender de cada tipo de situação e nível de calvície de cada pessoa, onde o dermatologista é o profissional mais indicado para o tratamento.

De todos esses tratamentos citados acima, os mais prescritos pelos dermatologistas é o tratamento natural ou também conhecidos como alternativos, os quais podem apresentar excelentes efeitos na queda acentuada de cabelos.

Portanto, se você deseja saber como tratar a calvície, o mais ideal é que busque por um tratamento através de um especialista, o qual irá avaliar o nível em que se encontra a queda dos seus cabelos, e assim lhe indicar qual o melhor tratamento.

About Fortram

Check Also

Moda camisa social

A moda camisa social é considerada como uma peça chave, além de ser um ícone …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *