Home / Roupas / Camisa social listrada azul e branco

Camisa social listrada azul e branco

Se você quer saber mais dicas de moda e aprender a combinar camisa social listrada azul e branco, leia esse artigo e fique por dentro das últimas tendências para o ano de 2019.

A camisa social azul é uma das peças mais clássicas do guarda-roupa masculino e dificilmente um homem não a tem no armário devido sua versatilidade.

Mas mesmo sendo uma peça extremamente clássica, alguns detalhes podem construir um visual super moderno e despojado, tudo depende de como você monta o seu look. Confira agora várias possibilidades de visual.

Camisa social listrada azul e branco: como combinar

A camisa social listrada azul e branco é quase tão democrática quanto a camisa azul lisa, pois combina com praticamente tudo, só é preciso ficar um pouco mais atento na hora de escolher a gravata.

Os tons de azul podem ser variados, pode ser azul escuro, azul-marinho, azul bebê, azul turquesa, enfim, isso fica mais ao seu gosto. O mais recomendado é que independente da cor ser mais clara ou escura, ela ser em um tom fechado.

Se a ocasião for social, a combinação mais clássica é: terno (azul-marinho, preto ou cinza) + calça social + sapato social + gravata. Porém, ainda há várias possibilidades para eventos formais.

Como o guarda-roupa masculino é mais limitado que o feminino a diferença fica nos detalhes. Não há como fugir muito do clássico em uma ocasião formal, então aposte em alguns acessórios caso você queira algo mais moderno.

O ano de 2019 está sendo marcado pela volta das tendências retro e nesse meio encontramos os suspensórios. Algo que antes era fora de moda hoje em dia se tornou um charme a mais em ocasiões sociais.

Você pode colocar uma blusa listrada e o suspensório, por exemplo, ou caso queira outra alternativa pode complementar com um colete. Esses pequenos detalhes darão mais personalidade para o seu visual.

Camisa social em ocasiões casuais

Já faz um tempo que a camisa social está sendo inserida nas ocasiões casuais – inclusive a camisa social listrada azul e branco -, até mesmo entre os mais jovens. O visual não deixa de ser elegante, mas com as peças certas ele também fica despojado.

Aqui você precisa ousar um pouco mais, substituir a calça social por uma calça jeans ou bermuda e o sapato social por um tênis casual ou bota masculina, por exemplo.

Um look que os homens estão usando bastante é: calça de tecido bege + camisa azul + cinto marrom + bota marrom masculina. O visual é despojado, mas elegante ao mesmo tempo.

Quando você for escolher a sua camisa social listrada azul e branco tente experimentar a modelagem slim. Esse modelo é mais justo ao corpo e contorna mais os músculos, proporcionando um visual incrível.

Dica importante: não use roupas largar ou apertadas

Grande parte da elegância da roupa social é por parte do caimento que essas peças têm no corpo masculino, então de nada adianta você saber combinar as cores se o traje não caiu bem no seu corpo.

Sempre saiba quais são as suas medidas e não compre camisa social apertada ou larga e mais atenção ainda para as camisas slim: uma camisa convencional apertada não é uma camisa slim.

Se for preciso, leve as suas peças para uma costureira realizar alguns ajustes. Pequenos detalhes podem fazer toda a diferença na hora de vestir a peça e causar boa impressão.

Então as dicas principais a hora de usar camisa social listrada azul e branco são: escolha uma peça de qualidade, que vista bem e que tenham cores que harmonizam com a ocasião.

 

About Fortram

Check Also

Saiba tudo sobre moda masculina social plus size

É uma verdade que a moda está cada vez mais democrática, e aceita padrões de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *