segunda-feira , Fevereiro 26 2018
Home / Saiba Tudo / Camisa masculina que não amassa

Camisa masculina que não amassa

Normalmente passar camisa é muitas vezes uma tortura para os homens, especialmente aqueles que moram sozinhos. Por isso, muitos atualmente procuram por camisa masculina que não amassa, o que torna mais fácil na hora de se vestir ou quando estão na correria.

Uma das principais coisas que irritam os homens é usar uma camisa e ela amassa antes mesmo de chegar ao trabalho ou em algum evento, e pior ainda se estiverem indo para uma festa. Assim, surgem as camisas masculinas que não amassam.

Por isso, alguns empreendedores já vêm criando camisas que não amassam devido ao tecido usado na confecção das mesmas, além ainda de não sujarem com facilidade e de não cheirarem mal quando o homem transpira.

Saiba mais sobre a camisa masculina que não amassa

Os empreendedores que estão criando a camisa masculina que não amassa vem recebendo grandes investimentos para poder levar esse projeto adiante que pode mudar a vida dos homens que vivem na correria, que passam o dia todo no trabalho ou que frequentam eventos.

Esse tipo de camisa que não amassa, pode ainda não sujar com facilidade e não pegar cheiro, ou seja, você simplesmente pode derrubar vinho na camisa que o líquido irá ser repelido, o que evita que elas manchem. Mas o principal foco aqui são as camisas que não amassam, por isso, confira abaixo os tipos de tecidos que amassam e que não amassam!

Conheça os tipos de tecidos que não amassam e os que amassam

De uma maneira geral, é possível encontrar dois tipos de tecidos, os naturais e os sintéticos. No caso dos tecidos naturais eles são normalmente feitos de algodão, lã, linho ou seda, os quais são ainda mais elegantes, resistentes, duráveis, mas amassam com muita facilidade.

Por isso, na hora de compor o seu guarda-roupa procure dar preferências as fibras artificiais, que apesar de não serem muito elegantes, elas são as mais ideais para serem usadas no dia a dia.

Exemplos de fibras artificiais são a viscose, poliéster, acrílico, nylon e acetato, os quais são tipos de tecidos que secam rapidamente e não amassam. Uma dica é sempre identificar esse tipo de tecido por meio da etiqueta.

Para identificar as camisas que menos amassam é preciso analisar a regra da porcentagem, ou seja, na hora da compra se atente se a camisa é de fibra sintética, pois são as que não amassam.

Confira abaixo algumas dicas de como utilizar os tecidos sintéticos mantendo a elegância e ainda alinhando a praticidade na hora de usar:

  1. A viscose geralmente amassa, mas são muito fáceis de passar e possui normalmente um caimento mais pesado, além de um toque macio e frio. Além disso, são bastante confortáveis e usadas em forros, além de serem muito resistentes.

  2. No caso do acrílico ele não amassa com facilidade e é bastante quente, leve e macio, sendo muito parecido com a lã, o que garante um look bastante sofisticado para os dias frios.

  3. No caso do acetato eles são mais parecidos com a seda, mas não possuem o mesmo tato, além de serem resistentes e fresco, sendo essenciais para os dias mais quentes, além de não encolherem ou amassarem com facilidade, o que é bastante diferente da seda. Nesse caso, esse tipo de tecido é para compor um look mais sofisticado e fino.

Para os homens, usar um tecido fino geralmente não é muito comum, mas eles podem arrasar no look.

  1. O poliéster ou microfibra são aquelas camisas conhecidas com 100% de poliéster, sendo bastante resistentes. No entanto, o problema desse tecido é que ela não possui muita entrada de ar e ainda não garante a saída do calor do corpo, o que pode causar mau cheio. Mas, nos dias frios elas podem ser bastante úteis, pois não amassam e deixam o corpo aquecido.

  2. Já o nylon é um tecido leve, macio, durável e que não amassa, além ainda de esticar muito e secar rapidamente. Para os homens, a dica é apostar em camisas para o frio e esportivos, mas para o dia a dia elas não são muito recomendadas.

Dessa forma, a camisa masculina que não amassa são as mais procuradas pelos homens atualmente, no entanto é preciso ficar atento as etiquetas na hora que for comprar para ver o tipo de tecido que não amassa, como os indicados acima.

 

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *