domingo , Fevereiro 25 2018
Home / Roupas / Saiba tudo sobre moda masculina social tradicional

Saiba tudo sobre moda masculina social tradicional

O social é uma roupa que acaba sendo obrigatória na vida de um homem em algum momento. Seja para uma reunião, um compromisso com os amigos ou o casamento de um familiar, você vai ter que se render a moda masculina social tradicional.

Mas para fazer bonito é necessário conhecer um pouco desse estilo, e saber como combinar as peças sem deixar na cara que você nunca antes entrou em um terno e usou uma gravata.

Sendo assim, vamos lhe ajudar a entender como é possível tirar o máximo de elegância dessas peças, e usar isso a seu favor para parecer ainda mais arrumado.

Então, se você também tem um monte de pergunta a respeito, e acha que moda masculina social tradicional é um bicho de sete cabeças, continue lendo esse conteúdo e descubra que é bem mais simples do que você imagina.

Dicas para usar moda masculina social tradicional

Foi convidado para ser padrinho de casamento de seu amigo e já está suando frio por causa do bendito terno? Vai a uma reunião de trabalho e não sabe nem por onde começar a se vestir? Calma! Tudo isso será muito mais simples quando você chegar ao final desse artigo.

  • Terno x Costume:

A primeira coisa a saber é que existe uma diferença entre terno e costume. Terno é composto por três peças: paletó, calça e colete. Costume é o mais comum no dia a dia, que é composto somente pelo paletó e pela calça.

Quando falamos em moda masculina social tradicional, estamos então tratando do costume. O Terno é usado em situações mais específicas, como cerimônias, prêmios etc.

Para trabalhar todos os dias, a maioria esmagadora dos homens se preocupa apenas com o paletó e a calça. “Se preocupa” é modo de dizer. Muitos homens simplesmente pegam as peças no armário e vestem, mas não é bem assim que deve ser.

  1. Caimento do paletó:

O paletó deve ter um caimento perfeito, ou vai acabar com o seu look. Ele não pode ser largo, e só deve ser justo se for modelo slim. O paletó tradicional é ajustado corretamente ao corpo, sem sobrar e sem apertar.

Por isso a maioria dos homens prefere comprar terno em alfaiatarias, onde podem personalizar a sua vestimenta, adotando o caimento perfeito.  Ele costuma ter também uma lapela mais larga.

  1. Camisas:

As camisas são parte fundamental da produção. Você pode escolher variadas estampas e cores, mas se está introduzindo nesse mundo, pode ficar o básico – azul, vinho, branco. A camisa tem a obrigação de combinar com o paletó.

Escolhendo a gravata – saiba como aprimorar o look social com essa peça fundamental

A melhor forma de escolher a sua gravata é experimentando-a com a sua camisa. Assim você conseguirá ter uma noção de como vai funcionar o look completo. Mas a regra básica é que a gravata não pode se camuflar no fundo.

Por isso você deve escolher cores que se contrastem, e com isso destaque o assessório. Geralmente a escolha é camisa clara com gravata escura.

A moda masculina social tradicional é muito utilizada em diferentes ocasiões. Por isso, para não ser pego de surpresa, você deve entender como funciona e como usar corretamente esses trajes.

Apesar de o terno tradicional ser o mais usado e adotado, o modelo slim tem ganhado cada vez mais visibilidades. Os modelos são mais ajustados e deixa a cintura mais definida. São elegantes e bonitos, mas devem ser escolhidos com atenção.

Agora que você já sabe quais são os detalhes da moda masculina social tradicional, escolha suas peças e monte um look elegante.

 

 

 

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *